Moça, saia desse relacionamento abusivo




Que história é essa que todas as pessoas que ta amam já te aconselharam mil vezes para você se afastar desse cara e você ainda não conseguiu despachar? Olha, venho aqui como amiga te falar uma coisa: PARA QUE TÁ FEIO!

Tá feio a sua insistência em continuar com uma pessoa que não te faz bem. Tá feio achar que ele vai mudar e poxa, você é tão linda. Moça, enxerga que ele não te faz bem. Ouça que todos os maus adjetivos usados contra ele, não é nenhum exagero. Eu sei que nessa história tão desprovida de amor verdadeiro você é a vítima! E desculpa estar sendo um pouco grossa, mas você precisa sair desse transe.

Um relacionamento abusivo é sorrateiro e cruel. Pense comigo, ele te proíbe de ir em lugares que você gostaria de ir? Ele sempre está certo sobre tudo e você sempre é a burra e infantil que faz tudo errado? Ele filtra os tipos de pessoas com quem você deve sair? Ele ameaça terminar tudo se você fizer tal coisa? Ele te trata como propriedade? Se alguma dessas atitudes estiver acontecendo, não leve esse relacionamento a diante. E se ele é uma ameaça física a você, vá à delegacia e peça ajuda.

Relacionamentos possessivos assim podem acarretar depressão e baixa autoestima. Pra sair desse confinamento, termine esse relacionamento. A pessoa pode ajoelhar e dizer que vai mudar, mas acredite, se você aceitar esse papo furado, a pessoa só ganhará mais poder de dominação sobre você. Pessoas assim precisam ser tratadas, é sério!



Quando se está em um relacionamento abusivo, as pessoas envolvidas na maioria das vezes não percebem que estão em um mal relacionamento e isso acaba sendo ruim porque fica mais difícil da pessoa se desvencilhar de algo que lhe a faz mal. Por isso, analise, que tipo de relacionamento você está vivendo. Não pense que jamais terá um outro amor, um outro relacionamento. O mundo é grande, muitas pessoas maravilhosas existem nele e, coisas que antes fazia você chorar, ou perder o dia, com tempo, não passará de  meras lembranças. Se abrace e perceba, que antes de qualquer amor entrar na sua vida, o amor próprio precisa existir em primeiro lugar.

Relacionamento não é cárcere, não é dominação, não é superioridade. Ninguém é de ninguém. Se nesse unir de corpos e sentimentos, não morar o respeito e a confiança, cuspa no chão e saia, pois algo de muito errado existe aí.

Se vocês está passando ou já passou por um relacionamento abusivo, deixe sua mensagem de desabafo ou de ajuda para outras pessoas. 

Ilustrações: Ottokim <3


Compartilhar:

2 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. NOSSSA QUE TEXTO! Realmente o relacionamento abusivo é algo que precisa ser discutido, quando a pessoa te faz mal, isso precisa ser analisado e a pessoa tem que aprender que isso não amor.
    Arrasou no texto ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes as pessoas romantizam demais o ciume doentio, e outras pequenas coisas que não são certas. Obrigada Lu, fico feliz que tu tenha gostado! <3

      Beijoos!

      Excluir