TOP 10 músicas que estou ouvindo nos últimos dias!


É bem difícil encontrar pessoas que não curta uma musiquinha não é mesmo? Pois deixa eu contar aqui, CONHEÇO DUAS PESSOAS QUE NÃO ESCUTAM MÚSICA! Mas, diferente delas eu A-M-O! Elas sempre estão comigo na hora da leitura, viagens, nas ruas de São Paulo, em todo lugar! Então pensei, porque não criar um top 10 de músicas que eu mais escuto nos últimos dias? Afinal, compartilhar música é sempre bom ( como diz me querido Fernando de O Teatro Mágico ).



Então vamos ao TOP 10 ( não colocarei em ordem de preferencia pelo simples fato de que eu escuto  e amo todas ): 


#10: More Than Words ( Extreme )


More Than Words foi umas das músicas que mais marcaram na minha vida. Meu melhor amigo que me apresentou e sempre que alguém pergunta " Qual é a música da sua vida? ", eu respondo que é exatamente essa. Ela me traz vários sentimentos bons, posso estar feliz ou triste, amo ouvi-la em qualquer situação. Ela é uma música cantada por duas vozes masculinas ( meu amor começa ai, amo músicas nas vozes masculinas ) e é uma música super calma! Sua tradução fala de alguém que quer mais do que palavras, quer atitudes. 

#9: Send My Love ( Adele


Que Adele é maravilhosa e que tem uma voz super potente mesmo tendo problema nas cordas vocais todos nós sabemos! Mas, após conhecer essa música, meu amor por essa mulher cresceu triplamente mais! Só começar pelo clip dessa música. Ela parada e começa a cantar e de repente aparece várias sombras dela mesmo cantando, CARA! Eu achei sensacional! E a música é uma batida gostosa de ouvir, da vontade de dançar, ao mesmo tempo de viajar ou só ficar na cama deitada pensando nas coisas mais legais da vida. Sua tradução fala de alguém que basicamente cansou daquele amor a qual ela se dava tanto e finalmente ela desistiu dele e simplesmente pediu para que a pessoa entregasse esse amor para outra pessoa e que a tratasse melhor do que foi com ela. Eu amei demais essa música e principalmente da frase " We've gotta let go of all of our ghosts " ( Temos que nos libertar de todos nossos fantasmas ).

#8: Ana e o Mar ( O Teatro Mágico )


Se você já conhece OTM, me abraça. Se você não conhece, CORRA JÁ PRA CONHECER! Conheci eles fazem um ano mais ou menos através da minha madrinha! De primeiro momento eu não dei muita bola, mas, um certo dia eu parei pra ouvir as músicas e QUEEEE? Viciei! Já fui em três ou quatro show deles e olha, AMO! Eles me lembram muito a pegada de Legião Urbana com músicas românticas, criticas, animadas, etc. E logo eu amei a " Realejo ", simplesmente não conseguia parar de ouvir. Porém, conforme as coisas foram acontecendo me deparei com Ana e o Mar, que conta a história em que o Mar, se apaixona por Ana. AIAIAI! COMO ASSIM? hahaha, é uma música romântica que no meu entender os amores acontecem em casais mais improváveis aos olhos de outras pessoas. É uma música calma, linda e você deveria mesmo ir conhecer. 

#7: Hasta Que Llegues Tú ( Anahi )


Muitos sabem que eu sou loucamente apaixonada por RBD e mesmo após o término da banda eu continuo os amando e amando a carreira solo de cada integrante! Um deles, é a maravilhosa, linda, magra, angelical ( parei ) Anahi! Ela com suas músicas românticas e animadas me encanta cada dia que passa! E uma das músicas que eu mais amo dela é sem dúvidas Hasta Que Llegues Tú. A música conta sobre esperar sobre o grande amor que um dia ira chegar e que quando esse dia chegar, será incrivelmente mágico! ( claramente ela escreveu essa música pensando no meu boy que um dia vai chegar, fala sério? ahhahaha brincadeira ). Se você curte músicas em espanhol e se acaso nunca ouviu, recomendo muitíssimo em ouvir todas as músicas dela e se apaixonar loucamente! 

#6:  Clarisse ( Legião Urbana )


Minha banda favorita brasileira é claramente Legião Urbana. Apesar de nem ser nascida na época em que eles estavam no auge do sucesso, os anos se passaram e eu cada dia me apaixono mais. Legião Urbana foi uma das bandas mais famosas onde sempre descrevia seus romances, suas criticas através de músicas. Há diversas músicas da banda que sou apaixonada, mas, em todas meu amor maior é por " Clarisse ". A música não é nada feliz, alegre ou romântica, confesso. Conta sobre meninos e meninas que sofrem pela exclusão, que se mutilam e que ainda são super jovens e já sofrem tanto. Confesso que não ouço ela somente quando eu estou triste, assim como More Than Words, eu a ouço quando estou feliz, quanto quero viajar, quando quero ficar no meu canto. É uma música " pesada ", mas que passa uma mensagem linda e que eu sempre penso que ele diz pra mim " Observe mais as pessoas ao seu redor, elas também precisam de um sorriso ", quase isso. 

#5:  Não Vai Voltar ( Onze:20 )


Confesso que eu tinha uma certa raivinha pela banda e eu nem sei descrever o porque! Mas, quando eu adquiri o spotify e comecei a ouvir esse álbum deles, sou simplesmente apaixonada! E de todas as músicas a que mais viciei é sem dúvidas " Não Vai Voltar ". A música fala sobre um término de namoro, onde a companheira(o) já colocou uma nova pessoa em seu coração. A letra é linda mesmo que não descreva nada que estou passando na minha vida, entretanto, gosto muito da vibe, gosto de umas frases deles como exemplo " Eu sei que a vida vai ser bonita e com o tempo eu volto a sorrir ", mesmo que tirando a frase do contexto todo. E gosto também nesse ritmo mais puxadinho pro reggae.

#4:  Vagalumes Cegos ( Cícero )


Cícero já é um cara que você olha pra ele e diz: tô apaixonada! hahahah E ai você ouve a voz desse cara e pensa: quero casar com esse homem! SIM! Ele tem uma voz tão encantadora que ao ouvir " Vagalumes Cegos " você fica com vontade de querer abraçar o mundo inteiro! Confesso que não sei nem definir a mensagem que ele quer passar na sua letra, mas, eu gosto muito da vibe dele e da sua voz delicada que seria uma lindeza acordar com um bom dia no ouvido <3 Amo demais esse moço! 

#3: Não Existe Amor Em SP ( Criolo


Antes de escrever alguma coisa: EXISTE AMOR EM SP SIM! Qual é? hahahha! Brincadeiras a parte, Essa música tem uma mensagem tão forte que acredito que dê pra entender de vários sentidos dependendo de quais olhos você vê esse estado tão grande. Criolo já é um cara que faz umas músicas estupidamente boas e acredito que uma das frases que define a música toda é " Os bares estão cheios de almas tão vazias ". Realmente, né? Quantas conversas temos com pessoas que são vagas e que não conseguimos aprofundar nenhum assunto, não conseguimos sair de um "  Oi, tudo bem? " Adoro a batida da música e sempre escuto ela quando estou sozinha no quarto com a luz apagada, acontece um misto de sensações que é até difícil de descrever. 

#2: Me encontra ( Charlie Brown Jr.


Assim como Anahi, CBJr escreveu essa música pensando em mim! hahahaha! Ela também diz em questão encontrar alguém que nos complete e que iremos encontrar a qualquer momento! Afinal, todos nós queremos alguém pra tornar nossos dias ainda mais alegres né? Não tem nem muito o que falar sobre a banda, porque os caras sempre foram sensacionais! Infelizmente não deu tempo de ir em um show deles, mas dá pra reconhecer na certa que eles são fantásticos

#1: Azul da Cor do Mar ( Tim Maia )


Uma das coisas que agradeço aos meus pais é o gosto musical que eles tem! Afinal, essas músicas mais antigas foram eles que de algum modo me fez amar! E pra representar todo meu amor, nada como falar de Tim Maia! Aquele cara que tem uma voz tão linda que da vontade de bater! Trás melodias lindas, com profundidade e romantismo. E " Azul da Cor do Mar " é tão linda que da vontade de chorar. Afinal, quem nunca tentou imitar o Tim? hahah! 

Eu sei que falei que seria um top 10, mas é que eu sempre deixei de seguir regras e só queria mencionar mais uma música que estou viciada. Acredito que você também esteja, é a Love Yourself do Justin Bieber! O mais " legal " é ver os casais usando essa música em vídeos de romance com os(as) namorados(as) rsrs opssss! Acho que é melhor pesquisar sobre a tradução né não? Afinal: " My mama don't like you and she likes everyone " ( Minha mãe não gosta de você e ela gosta de todo mundo )

Esse foi meu TOP 10 músicas que estou ouvindo nos últimos dias! Espero que vocês tenham gostado e que vocês deixem nos comentários quais músicas vocês já conheciam ou se acaso conheceu nesse post, qual foi que mais gostou! E também deixe ai nos coments quais músicas vocês estão viciadas(os) ( PODE SER TUDO, pois tia debs é super eclética ).  Então é isso, até o próximo post!


Beijinhos nas bochechas <3 




Compartilhar:

4 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Eu adoreio quão eclético ficou teu top 1O, acho que a intenção é sempre essa, ser capaz de ouvir (e amar) vários estilos ao mesmo tempo! Também gosto muito de More than words, minha mãe cantava essa música quando eu era criança, portanto ela só me traz boas memorias *-* Das outras, confesso que não conheço todas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba se encaixando em qualquer situação gostando de tudo um pouco! Afinal, pra que ficar preso a um estilo só, né?

      Então você sabe o quão More Than Words é maravilhosa e os sentimentos bons que elas nos traz, amei! <3

      Obrigada <3

      Excluir
  2. Send my Love é demais <3 Vou aproveitar que tem bastante música nacional pra conhecer, tô numa fase em que estou adorando as nacionais ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ela postou essa música eu fiquei o dia inteiro só no replay!!! audhsuhd!

      Amei <3 Espero que goste!!!

      Beijosss

      Excluir