Por favor, alguém poderia me dar o manual da vida?


A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Alguém nos colocou nesse mundo de loucos e de normais, mas não deram pra nós um manual de como viver. Quando somos crianças, temos a segurança constante de nossos pais. Se queremos um doce, um abraço, um colo pra dormir era só gritarmos por aqueles que sempre olhamos como nossos heróis. Mas, a gente cresce. A magia e a visão que temos ao " crescer " se contorce para uma imensidão de " solidão ". Achamos que a vida é fácil, mas logo que entramos pra série mais avançada no colégio, vemos que até pra encontrar o x na matemática fica uma dificuldade sem tamanho.

Entramos na famosa adolescência, na famosa puberdade. O que é essa fase? É aquilo que assistimos a todo momento em filmes? Sexo, drogas, bebidas, festas com os amigos, balada, carro? Não. Definitivamente não. Crescemos sem saber o que vai ser do nosso futuro. Com a dúvida dormindo e acordando conosco, sem saber o que vai querer ser " quando crescer ". Afinal, o que é crescer? É sair da casa dos pais e morar sozinha(o)? Ou apenas se tornar talvez mais responsável?

Fazemos amigos, nos apaixonamos. Sorrimos, brincamos e choramos. Os anos passam, as pessoas vão embora, os amigos desaparecem e você não teve a oportunidade nem de dizer um " tchau, se cuide ". Os amores te destroem. Você se cobra, seus pais te cobram, a sociedade te cobra. Você está mais perdida(o) e mais nervosa(o) do que quando fica na fila do supermercado e sua mãe lembra que esqueceu pegar algo e te deixa sozinha(o). Aquele nervoso que vai criando em você quando sua vez está chegando e sua mãe ainda não voltou e você não sabe o que fazer.

Adolescência, aquela fase que você se cobra. Você se olha no espelho e não sabe que " merda " está fazendo de si mesmo. A dificuldade de aceitar quem você realmente é. A autocritica por não passar naquele tão esperado vestibular. Aquele maldito vestibular que você passou noites e mais noites acordada(o) para conseguir uma simples bolsa e se orgulhar daquilo, mas, que você não consegue mesmo após tanto esforço. Seu mundo começa a desabar. Todos aqueles que você tanto ama, amigos, colegas, irmãos, parentes, quem seja, parece começar a se cansar de você e a cada dia que passa, você começa a se sentir mais , apenas com seus pensamentos que não são tão positivos.

Mas muitos dizem: se você não fizer por você, quem o fará? De repente e sem esperar, a vida lhe da um tapa na cara e manda você levantar dessa cama gelada e sorrir. Olhar no espelho, olhar para dentro de si e mostrar ao mundo que você é capaz de tudo! Você é tão bom quanto aquele amigo que conseguiu algo que você achava que jamais ia conseguir! Você começa a colorir o seu mundo que só estava preto em branco. Afinal, o amor próprio serve também para isso, para ver que você mesmo pode se ver. Gritar pra quem quiser ouvir como é inteligente, alegre, feliz! Você começa a ver a vida e o SEU mundo de um jeito diferente e sua confiança cada dia fica mais forte.

O que esperar do futuro? Eu não sei, também não tenho tanta experiência assim de vida. Mas eu sei que, quando começamos a nos ver, a vida sorri de volta. Ela mostra pra você que é capaz sim, de ser quem quiser. E também lhe ensina que ninguém precisa comandar na sua personalidade além de você mesma(o). Escreva sua história com suas próprias mãos, não deixe ninguém segurar sua caneta. Cada um sabe a vida que vive. Cada um sabe das suas dores, alegrias, sorrisos, lagrimas, que carrega. Viva sua vida a melhor maneira possível. Não temos outra chance. A vida é agora. A vida são esses minutos que estão passando enquanto você lamenta por não conseguir tal objetivo. Levante-se, recomponha-se e tente de novo, de novo, de novo, mas nunca desista! NUNCA DESISTA!

" A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos " - Charles Chaplin


Beijinhos nas bochechas <3




Compartilhar:

2 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Um tiro na minha cara. Que texto lindo! Você escreve muito bem e é daquele tipo de coisa que precisamos ouvir sabe? Muito obrigada ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São aqueles momentos que a gente escreve dando conselho pro outro e se lermos sem sabermos que nós mesmos que escreveu, a gente também leva tres tapas! HAHAHAHA! Obrigada você sua linda pelos elogios <3

      Excluir