Oi vida nova




Nem sei por onde começar, mas quero situar vocês sobre o motivo do meu sumiço aqui e deixar registrado essa fase nova da minha vida. Meu blog é o meu diário, então... ALERTA TEXTÃO!
O ano de 2016 começou muito tenso pra mim. Tive vários momentos de bad -no meu quarto-que parecia não acabar! Aqui no blog mesmo, dava pra sentir como eu estava através dos meus textos. Cheguei a querer riscar esse ano definitivamente da minha vida! Pensei que ele continuaria desastroso até o seu fim. Acho que minhas amigas estavam cansadas de me ouvir lamentando no wpp haha.

Tem quase três semanas que eu mudei da minha cidade natal junto com uma amiga (Lais) para morar com outra amiga (Rafa) que tinha recentemente saído da nossa cidade para fazer faculdade. Papo vai e papo vem, essa amiga universitária me chama para morar com ela. De inicio, eu nem tinha dado bola porque eu tinha a plena certeza que a minha mãe não toparia que eu saísse da asa dela. Na brincadeira, falei pra mamãe da ideia. E gente, não é que ela deu sinal verde!? Caraca! Agora sim eu ia poder começar a viver com minhas próprias responsabilidades. Tudo que eu estava querendo era sair do mundo que me aprisionava (cidade interiorana pequenina como a minha infelizmente te limita muito. Tanto em questão de estudo, como de pessoa) para começar a estudar e ter minha vida sem a família por perto. Não é egoísmo, mas o fato era que, eu estava de jeito que precisava ser acordada, se não, a vida ia passar e nada mudaria.

‘’Ah, mas você só tem dezessete anos e acabou de terminar o colegial!’’ E por causa da pouca idade eu teria que abster de viver uma nova vida que cedo ou mais tarde precisaria acontecer para eu começar a ter minha vida adulta? NÃO! 

Eu e a Rafa.
Agora, estou morando em Parnaíba – PI (Vivia no Pará) juntamente com minhas duas amigas que estudaram comigo por anos no colégio. A experiência tem sido maravilhosa e surpreendente. Agradeço muito pela confiança que a minha mãe teve em me deixar dar esse passo. Sei que muita gente (coff, coff, maninho) achou desnecessária essa minha saída sem eu ter passado no vestibular...

Me mudei por dois motivos concretos! 1- Estudar em um bom cursinho. 2- Sair da minha zona de conforto (cama, netflix). Se isso tem acontecido? Tem sim!

Desde que pisei o pé em solo piauiense conheci pessoas legais e vivi também coisas que vão ficar guardadas na memória.  Eu fico me dizendo mentalmente que: Eu sou um peixe que não nasceu para viver em um aquário e sim no oceano haha. #Filosofando
Rafa,Eu e a Lais
Quero muito que você que está lendo esse post, tenha a oportunidade de sair da sua zona de conforto e respirar novos ares. Sei que ainda vou passar por poucas e boas, como todo mundo passa, mas isso faz parte.  

Fotinhas da praia mara de Luis Correia - PI. 




Compartilhar:

4 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Que legal Nah fico muito feliz por você sei bem como é sentir-se presa vez por outra sinto isso, principalmente por ter acabado meu curso e ainda está desempregada isso as vezes me deixa chateada, espero sim um dia viver uma experiência assim embora tenho uma vida com uma pessoa a 4 anos é meio impossível mas quem sabe kkk. Sucesso Nah nessa nova jornada bjs da lory

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo você também viverá muitas outras coisas boas! Corra atrás (como vc já faz) que você consegue! Obrigada Lory! <3

      Excluir
  2. Penso muito mesmo em me mudar para outro estado, começar uma nova vida, mas sinto que muita coisa ainda me prende onde nasci e que não poderia dar essa reviravolta na minha vida. Confesso que estou sentindo uma invejinha branca de você nesse momento, se mudar para outro lugar e ainda morar com as amigas deve realmente ser uma experiência incrível! Toda sorte do mundo para você nessa nova jornada. :) Enquanto isso, continuo por aqui tentando encontrar meu lugar no mundo. Beijão. <3

    https://pauseparasonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô linda, obrigada! Nessa nova fase eu tenho aprendido muita coisa e aposto que a sua vez vai chegar.Quando chegar, espero que seja uma fase que só te acrescente <3

      Beijo enorme <3

      Ps: Ainda estou procurando meu lugar no mundo também...

      Excluir