Tatuagem? EU QUERO!


Quem nunca ao entrar na adolescência teve aquela vontade de fazer uma tatuagem? Pois é, eu também tive essa vontade com meus bons 14 anos hahaha (não que eu seja muito velha, mas 5 anos mais tarde, faz uma boa diferença rs). Quando era bem novinha sempre via minha irmã e outros familiares aparecendo com uma tatto nova e isso só fazia com que eu tivesse mais vontade de fazer uma coruja, uma estrela, um coração...Não importava, SÓ TINHA QUE SER UMA TATUAGEM! Mas assim, como acontece com todo mundo com menos de 18 anos, existe alguém que nos afasta desses pequenos sonhos doidos, nossos genitores! Meu pai especificamente não queria que fizéssemos tatuagem e por isso, minha irmã fez todas escondida do meu pai (não faça isso, sério.). Porém, hoje, ela já é dona de si. Já eu, como era criança sempre obedecia demais todas as regras.

Acontece que fiz 18 anos e ainda queria realizar aquele sonho de criança. E minha madrinha teve a ideia de fazermos juntas tatuagens iguais. Fiquei ainda mais empolgada! Cheguei no meu pai toda feliz contando da novidade e também pedindo a permissão dele, e adivinha? Ele não deixou! Fiquei de cara, morri de chorar porque estava super animadona (mentira, nem chorei aueuaehau). Entretanto, minha mãe, como toda boa mãe, conversou com meu pai ao decorrer dos dias, mas aí, ficou por isso mesmo. Quando estava chegando perto do fim do ano, eu e a minha madrinha ressuscitamos a ideia e novamente fomos pedir para meu papis. Depois da minha mãe ter conversado com ele, claro! E finalmente ELE DEIXOU, UHUUUUU! Piramos o cabeção hahaha. Logo, minha madrinha marcou o dia para irmos fazer e foi só alegria!

garota veneta
O estúdio encontra-se em Mooca - São Paulo, SP
Mas Debs, foi fácil escolher o que desenhar de cara assim? Não, não foi nenhum pouco fácil decidir qual desenho fazer, ainda mais porque eram duas opiniões diferentes (a minha e a da minha madrinha). Há uma youtuber que acompanho e ela deu uma dica muito bacana: "Se você quer fazer uma tatuagem, faça depois dos 18 anos''. Sabe por quê? Porque a chance de você se arrepender depois, é bem pequena. Então, se você tem sei lá, seus 14 a 17 anos, o que custa esperar mais alguns anos? Até lá, você pode ir se decidindo! Achei incrível essa dica dela, até porque, nós jovens estamos a todo momento mudando de opinião, mudando de estilo. E se caso você fizer uma tatuagem por empolgação, lá na frente você pode querer arrancar na faca. 

Qual é o nível da dor? Na minha cabeça, a dor de fazer uma tatto era algo que não dava pra suportar. Mas, foi muito de boas. A única parte que doeu um pouquinho a mais, foi no coraçãozinho porque é bem em cima do ossinho, então dá aquela picadinha mais forte. Só que não é nada que não dê pra suportar e o resultado fica super lindo no final. Em uma escala de 0 a 5, eu daria nota 1 pra essa dorzinha.  

Qual foi o valor? Há tatuadores e tatuadores. Na questão de valor você tem que tomar muito cuidado, pois, barato não quer dizer um bom trabalho, assim como caro também não. Então, quando você for procurar por um tatuador, peça para ver outros trabalhos dele e tudo mais, assim, você se certifica que ele é um bom profissional. A minha, foi um pouco carinha, acima de R$200,00.

A cicatrização demora? Cada pele é diferente da outra. Tem pele que cicatriza rapidamente e tem pele que demora muito mais. Outra coisa que influencia é a alimentação. Tem coisa você NÃO vai poder consumir durante 15 a 30 dias a partir da data de realização da sua tatuagem. Os profissionais costumam dizer o que você pode ou não comer, mas caso ocorra uma curiosidade, clique aqui.



Aquela história de " quando você fizer sua primeira tatuagem, você vai querer fazer várias ", comigo foi totalmente verídico! Estou querendo fazer muitas outras tatuagens rsrsrs!

Você tem vontade de fazer alguma tatuagem? Deixe nos comentários qual e se tem algum motivo de não ter feito a sua! E se já fez, me mostra, adoraria ver. 

Beijinhos nas bochechas <3


Compartilhar:

4 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Ah que tatoo mais linda! eu queria fazer essa da ancora com minha irmã, mas ela é muito careta, já eu sou a diferentona da família e gosto de tudo que o povo não sabe nem o que é kkk eu já tenho uma tatoo fiz com 18 anos são 3 borboletas nas costas! depois disso nunca mais fiz mais nenhuma, porém morro de vontade de fazer mais.. amei seu blog bjs Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãs sendo irmãs! auehuaheu Eu, a minha e a minha mãe, estamos querendo fazer iguais também uahsuahs, vamos ver se vai rolar!

      Imaginei e deve ser super lindíssima a sua!!suhusaha! Logo logo com certeza você fará vááárias!

      Beijos!!! Obrigada <3

      Excluir
  2. Quero fazer uma com um significado muito importante, um gato,até pq tenho uma gatinha com quase 10 anos cmg <3 (amo gatos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super lindas as tatuagens com gatinhos em especial essa: https://goo.gl/7mqz4S ! Acho que vai ficar uma gracinha <3

      Excluir