Sobremesas de Morango



Se tem uma fruta que eu amo é morango e acho um absurdo quando acho alguém que não gosta, algo na bipolaridade da fruta me encanta, as vezes docinha, as vezes azeda é o que ganha meu coração, ainda mais quando esse fruta combina com tudo. Então como garota boa que sou, separei minhas três receitas favoritas para passar para vocês.

❤ Tortinha no Copo 



Ingredientes:



Modo de Preparo:

1 - Misture em uma panela o leite, o amido, o açúcar, a gema e misture, leve ao fogo e mexa até engrossar, reserve para esfriar.
2 -  Quebre as bolachas e coloque no fundo de um copo, acrescente o creme já frio e por último os morangos.
3 -  Leve a geladeira e sirva gelado.


Obs: Como tinha chantilly aqui, aproveitei para decorar, mas coloque bastante morango em cima!

Docinho do céu 


Ingredientes:



Modo de Preparo:

1 - Pique alguns morangos e em um pote misture com açúcar, leve ao microondas por alguns minutos (entre 2 e 3, parando sempre de 30 em 30 segundos para mexer), até ficar em consistência de geleia.
2 - Em uma panela misture o leite condensado, o leite e o amido, mexa até engrossar, reserve para esfriar.
3 - Coloque alguns morangos cortados em volta do copo, acrescente o creme e por ultimo coloque a geleia.
4 -  Sirva gelado.

❤ Pudim de Chia 

Ingredientes:




Modo de Preparo:

1 - Prepare a gelatina de morango seguindo as instruções da embalagem, leve para gelar.
2 - Misture a chia, com o leite de coco e o açúcar. (Para uma opção mais light e diet use adoçante)
3 - Coloque em cima da gelatina já firme e deixe gelar por no minimo 3 horas.
4 - Acrescente os morangos e sirva. 

Obs: Olha aqui uma opção sem lactose!

Espero que tenham gostado, porque amo de paixão essas sobremesas e fazer todas em um único dia foi incrível ! hahaha. Todas as receitas renderam dois copos, se quiser um rendimento maior é só dobrar os ingredientes. Comentem ai qual foi a favorita de vocês!


Beijos da Ari <3


Compartilhar:

2 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa para tudo! O que que é isso? Você arrasou demais garota, meu Deus. Estou procurando morango já para fazer {todas} as receitas! Que delicia, parabéns mesmo ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Faça todas e me diga o que achou!! <3

      Excluir