Saga: "Galeras, Paqueras" (Cathy Hopkins)


No ano de 2014 teve o famosíssimo Bienal do Livro aqui em São Paulo e como eu nunca tinha ido, vi essa bela oportunidade de conhecer e ver um pouco mais de perto alguns escritores(ras) e valores de livros! Confesso que eu esperava que os livros mais famosinhos estivessem beeeem mais barato, porém, não estavam, obviamente ahahahah!! 

Estava passando de frente ao um estande com promoções imperdíveis. Todos os livros por apenas R$5,00 reais!!!!!! Eu enlouqueci e claramente entrei para ver mais de perto quais livros eles possuíam. Logo que entrei meus olhos foram em uns livrinhos coloridinhos que estavam espalhados em uma caixa. Li as capas, contra capas, alguns trechos e achei eles super interessantes! Eram os livros de " Galeras, Paqueras " de Cathy Hopkins. Eu não a conhecia, então achei que compensaria comprar e eram exatamente os tipos de livros que eu gosto. Os livros falam sobre adolescência, conversa entre amigas, aventuras e tudo mais! Ainda leio muuuuitos assim, mesmo dois anos depois rs! 

Comprei seis dos livros, pois, foram os únicos que encontrei da saga no estande, fiquei empolgadíssima. Fui para casa e logo que cheguei fui tirar uma dúvida que me deparei " será que são só esses livros? ". Quando eu entrei na internet, vi que tinha mais quatro livros e o pior, todos custavam mais que R$25,00 reais!!!!!!! QUASE MORRI DO CORAÇÃO! Afinal, havia comprado feliz demais a metade da saga por um valor pequeno! Desanimei, afinal, eu nem sabia se ia realmente gostar da escrita da autora e tudo mais! Argggh! Mas me acalmei e fui ver o que esses livros trazem de bom! E realmente, são tu-do o que eu gosto de ler! Ameiiii! Ainda não comprei os outros  hahaha! Mas, esse ano, 2016, terá a Bienal do Livro novamente aqui em São Paulo, vou ir e quem sabe não dou a sorte de encontrar os outros quatros da saga? Ai ai ai! Vou até anotar  no bloco de notas do celular pra não comprar os livros errados!




Os livros contam sobre quatro amigas chamadas Izzie, Lucy, Paloma e TJ! Elas são amigas de colégio e sempre fazem tudo que podem unidas! Elas possuem 15 anos e cada uma possui sua personalidade, assim como é realmente em um grupo de amigas! 

A Cathy conseguiu pegar realmente toda a essência que temos nessa fase que é adolescência ( afinal, ela também diz nas primeiras páginas dos livros, que foi como reviver totalmente seus 14 anos, hoje, ela tem 63 anos) e colocar em cada menina do grupo! Cada livro retrata uma narradora diferente, um livro é Izze, outro Lucy e assim sucessivamente! Como todo grupo de adolescentes, elas passam por mudanças, aventuras, curiosidades e sempre compartilhando entre elas todas as novidades! Como nessa fase é tudo uma descoberta, claramente Cathy trabalhou em seus livros a primeira vez das meninas com drogas, sexo, bebidas destiladas, garotos, decepções, colegial, brigas com os pais, alegrias, surpresas e etc, coisas que todos nós temos que passar não é mesmo? Que fase! ( Ah! Uma das coisas que mais amei na saga é que elas falam bastante de signos que é uma coisa que eu amo hehe! )

Obs: Após ler todos os livros que eu fui pesquisar se eles possuíam uma ordem rs, li totalmente fora de ordem e confesso que não senti nenhum interrupção! Se acaso você for ler, vai de ti se quer seguir ou não a ordem! 

Os livros que eu li são:
Galeras, Paqueras & Pequenos Pecados;
Galeras, Paqueras & Dietas Insensatas;
Galeras, Paqueras & Altas Viagens;
Galeras, Paqueras & Segredo de Pijama;
Galeras, Paqueras & Beijos Cósmicos;
Galeras, Paqueras & Solteiras Felizes.

Mas ainda possuem mais quatro livros, como já havia dito, que são :
Galeras, Paqueras e Charme Poderoso;
Galeras, Paqueras e Doces Vinganças;
Galeras, Paqueras e Princesas Descoladas;
Galeras, Paqueras e Sutiãs Infláveis.


Todos os que eu li dos livros da saga, eu amei! Estou ansiosa demais para comprar os outros quatro que faltam. Eles trazem tema do dia a dia e sempre com um toque cômico e melodramático. Os livros são impressos pela editora Melhoramentos e possuem aproximadamente 200 páginas, não passam disso! São super gostosos de ler, rapidinhos e linguagem fácil. Todos eu li entre 3 a 4horas cada livro! E recomendo para qualquer adolescente e até mesmo para adultos que querem voltar um pouquinho no seu passado de aventuras


Você já havia ouvido falar na saga? Se sim, deixe nos comentários quais foram suas opiniões! Eu pretendia resenhar todos, mas acho que 10 livros resenhados ia ficar muuuito grande! Então, só digo que eu adorei! E quando eu não gosto de um livro, eu falo mesmo haha! 

Espero que vocês tenham gostado desse post, que tenha trazido uma curiosidade para ler todos e se vocês forem de São Paulo e forem na Bienal, adoraria encontrar vocês e fazer novas amizades, vamos?


Beijinhos nas bochechas <3



Compartilhar:

comentar


Comentário(s) pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário