Ler um livro "em movimento"? NÃO CONSIGO! (Vem cá que eu te ajudo)


Conheço muitas pessoas a qual sempre me dizem que o motivo de não ler um bom livro é por falta de tempo porque trabalha, estuda etc. Porém, eu penso: E nesses breves momentos que vão para os locais de trabalho (as pessoas que utilizam transporte publico no caso) por quê não leem? Daí elas sempre me respondem "Eu sinto enjoo em ler"em movimento" (carro, ônibus, metrô ) e/ou não tenho equilíbrio caso eu não encontre um lugar para sentar ( metrô e ônibus)". Eu também já tive esse problema bem ruim e para aqueles que são amantes da leitura como eu, fica ainda mais complicado quando seu único momento é ler em casa, no serviço, na hora do almoço ou na escola. E nós sabemos que é quase que impossível ler nesses locais, pois sempre há alguém para querer conversar. Portanto, lá vai dicas simples que eu mesma criei para conseguir ler "em movimento".


Quando eu comecei a trabalhar, ainda mais por morar em São Paulo, os ônibus sempre estão lotadíssimos e as vezes (sempre) eu não conseguia um lugar para sentar e seria nesse breve momento que daria para ler mais um pouco daquele livro que sempre está super empolgante. Infelizmente a vida é seguir em pé. A minha dica nesse caso, é apoiar sua bolsa entre seus pés, a bolsa te dá um equilíbrio maior do que você deixar ela pendurada no braço (e ainda não corre risco de alguém mexer na sua bolsa, infelizmente, também temos que nos preocupar com isso). 

A questão do enjoo é um pouco mais demorado até se acostumar. Eu cursei teatro por quase 2 anos e com o teatro aprendi muitas coisas e, uma delas é criar um ponto fixo! Exatamente, ponto fixo! Ele nos ajuda a nos concentrarmos e no caso do teatro, enquanto você está se apresentando, você tem que criar um ponto fixo para não ficar com vergonha ou então não focar naquela criança que começa a chorar na plateia. E com a leitura eu fiz a mesma coisa. Como eu sentia muito enjoo ao começar a ler aquelas letras miúdas (primeiro você tem que ir fazer um exame no oftalmo para ver se seu problema também não é de vista) fui ao médico para consertar o grau do meu óculos, porém estava tudo ok.

Então, quando o ônibus começava a andar eu fazia um jogo comigo, que era apenas olhar para "o nada" e ficar o maior tempo possível sem piscar! Sério, isso me ajudou muito, tanto que agora eu consigo ler um livro tranquilamente sem sentir nada de ruim. E olha que com essa descoberta eu acabei passando meu ponto pro serviço ou em outros compromissos muitas vezes! 


Temos que criar muitas soluções no nosso dia a dia para conseguirmos fazer aquilo que mais gostamos, né? E você? Já teve alguma solução para conseguir ler um livro que não conseguia ler de jeito nenhum? Deixe seu comentário, pois com certeza poderá me ajudar de alguma forma também e ajudar alguém! Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijinhos nas bochechas <3


Compartilhar:

4 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

4 comentários:

  1. Eu também não conseguia ler por entontar. Quando comecei a namorar, ele mora na cidade vizinha, tive que criar o hábito já que para chegar lá é meia hora de ônibus. O que deu certo é eu já estar lendo o livro e empolgada com a leitura. Se eu começar no ônibus, não consigo, não entendo o motivo.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer essa tecnica de olhar pro nada por alguns segundos sem piscar! Acredito que possa funcionar com você também <3

      Excluir
  2. Eu fico muito enjoada quando leio ou mexo no celular no carro </3 achei muito legal seu post, mas não teria coragem de tentar essas técnicas. Melhor não misturar o movimento com a leitura hahaha

    Bjs!
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, dê uma chance! Quem sabe assim você consegue ter o prazer de ler sem se preocupar, hein? Obrigada!! <333

      Beijos!

      Excluir