Vai um picolé aí?


Brasil que é Brasil tem aquele climinha quente que só ele! E nesses dias o que a gente mais quer é algo que nos refresque. Como eu sou apaixonada por doce e sorvete, preparei algo muito simples e bem conhecido no padalar dos brasileiros: Picolé. As duas receitas são práticas, econômicas e rapidinhas, que tal? 

Picolé de Uva





Modo de Preparo:

1 - Misture bem, até todo o pó do suco se dissolver.
2 - Coloque em forminhas, ou em copos descartáveis e leve ao congelador por três horas.

Obs: Essa redução de água é muito importante, no processo de congelamento o picolé perde muito do gosto, dessa forma isso não acontece.

Picolé de Frutas





Modo de Preparo:

1 - Coloque tudo na forminha, alternando entre fruta e iogurte.
2 - Leve para gelar por quatro horas.

Obs: Outra opção de creme, é usar meia xícara de creme de leite com meia xícara de leite condensado, é uma opção mais docinha e saborosa.

Esse post ficou bem pequenininho, mas ele combina muito com a praticidade das duas "receitas", acho que nem podem ser chamadas assim, acho que está mais para uma dica né? Façam bastante na casa de vocês e nem vale a desculpa de que é difícil!

Depois de ter feito seu picolé, é só arrasar nas fotos! 


                                                                         Beijos da Ari <3


Compartilhar:

5 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

5 comentários:

  1. Huuum... eu sou a louca do sorvete hahaha
    Não tem como não amar essa receita!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de tomar sorvete agora <3 Já quero!

    Beijos!

    algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaaaa.
    fiquei com água na boca.
    estou seguindo
    beijos
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir