Aquela fase


O tal da fase ruim.....

Ano passo foi um dos anos mais marcantes e especiais para mim. Eu comecei a querer entender mais as coisas e a julgar menos (ainda preciso trabalhar muito isso, mas estou tentando de verdade desconstruir toda ideia mal fundamentada que há em mim). Tentei também a querer viver mais e a desapegar de antigas posturas. Quis o ‘’novo’’.  Infelizmente ainda me tranco um pouco para o mundo. Sabe quando a gaiola está aberta, mas você fica com medo de voar? É exatamente assim que eu me sinto em alguns momentos da minha vida. Um passarinho que tem medo da liberdade.

É madrugada, escura e fria. Uma noite que eu consideraria perfeita segundo minha personalidade de brasileira americanizada. No entanto, tô aqui, tentando apaziguar os sentimentos, escrevendo um pouco.   

Costumo dizer que o cômodo de uma casa que mais guarda o sensível e íntimo do ser humano, é o nosso quarto. Esse cantinho que todos os dias, guarda suas lágrimas, suas angustias, indagações, decepções... Carrega também as melhores surpresas e os melhores momentos da vida. Carrega sentimento. Carrega im-perfeição. Se o meu quarto fosse um balão, ele já teria explodido com tanta coisa que já descarreguei do peito para o lugar em que repouso meu pensar dia após dia. Passar por esse fase de conhecer o mundo e de conhecer o que você é, vai ser uma delícia alguns anos para mim, mas no momento, a única delícia agora é a lembrança de uma infância dormindo no sofá e acordando na cama.

Como eu dizia, ano passado foi marcante, foi uou. Foi cool, foi legal. Foi suave na nave. Mas esse ano porém, está sendo uma grande e terrível prova de física. Família da gente morrendo, família da gente adoecendo, família da gente enfrentando a crise do país, família da gente perdendo os crush (opa,linda!), família da gente ganhando, perdendo e recuperando amigos. Fútil para alguns e doloroso para outros. Sem contar na família da gente aí, passando fome. Família da gente aí sendo injustiçada. Família da gente aí encontrando a felicidade no sangue que escorre na lâmina. É tanta coisa acontecendo na menina aqui, no garotinho ali, e naquele alienígena bem por ali. É tanta coisa. É água salgada. É olho apertado. É coração na mão.  Fica difícil calcular o valor dessa gravidade toda aí.


E se tudo for como uma amiga disse, olha, vou te contar: a tarefa do ‘’é pra valorizar’’ vai ser aprendida. Tem gente que nunca aprende, mas eu aqui faço questão que se for pra amadurecer, por favor forças do universo, vamos maneirar aí! Tá sufrido, tio. Pode está engraçado, mas ta sufrido.  

Posso dizer que o meu dia foi como andar de salto alto (e nisso eu não manjo muito bem) por uma rua difícil de equilibrar e quando repentinamente, aquele bombo caga na sua cabeça. Você respira fundo e pensa que não dá pra piorar, mas não é que piora?

Estou até achando que no filme da minha vida eu sou a Anne Hathaway bem no começo do O Diabo Veste Padra. Naquela parte em que Miranda Priestly faz você correr atrás de exemplares do Harry Potter que ainda nem foram lançados só para presentear suas filhas que não souberam esperar como todo mundo (Diferentonas). E aí você vai pro Faustão e se vira nos trinta. É, tá na hora de eu começar a ler Pollyanna e começar a ver o lado bom da coisa.

Quem sabe, dê meia noite e a magia não acabe? Mas aí eu lembro que a moral desses contos sempre nos faz sofrer um cadinho antes... E ó, isso é tão exaustivo. Porque parece que a vida para meia noite e não continua. Não vem príncipe, não vem sapatinho de cristal, não vem final feliz. Pensando bem, tá tudo meio Alice né?  Isso porque é cada coisa de louco que eu vou te contar viu?! Você acha que o louco é você. Mas vem cá, será se é? 

Escrever durante a madru alivia que é uma beleza. Agora vou dormir né, quatro da manhã já né...
xoxo


Compartilhar:

6 comentários


Comentário(s) pelo Facebook:

6 comentários:

  1. ano passado foi sufoco pra mim. E o ano virou, foi como se magicamente tudo começasse a dar certo! Mas aí, a Alice acordou. "agora que vc conseguiu o que queria, querida,o que você vai fazer?" exatamente isso que tô passando agora. Tô numa fase confusa ~como sempre, pisciana~, mas sinto que tô crescendo, sabe? É realmente bom fazer um esforço para ver o lado bom das coisas. Tem aprendizado rolando, tem crescimento, fortalecimento. O negócio é vc saber colher esses pinguinhos e regar uma planta. (acabei não falando nada com nada).
    Tbm adoro escrever de madrugada <3 <3
    beijão, sua linda! Fale comigo quando precisar.

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia um bom tempo que eu não parava para escrever o que eu senttia. E nessa madrugada, corri para o meu netbook para aliviar e deu certo. Realmente temos q ver o lado bom das coisas, se não a gente pira. E com certeza,toda experencia vai servir lá na frente para me ajudar a lidar com algo que no momento eu estou vivendo. Obrigada Su, pelo carinho! Te adoro <3

      Beijo enorme!

      Excluir
  2. Como não concordar que a externalização de um dia, semana, mês ou vida, através de textos na madrugada são deleitantes.
    E neste aspecto, nossa! Você manda simplesmente muito bem!

    Aproveitando a deixa, assim como a brisa filosófica, é vero que as vezes nos encontramos como Anne Hathaway, em o Diabo Veste Prada. Todavia, o mais interessante disso tudo é também conseguir enxergarmo-nos como Tom Hanks em Forest Gump, o contantador de histórias. Perceber que as coisas por mais difíceis ou simples que sejam, quando bem feitas, geram inesquecíveis memórias, aprendizados, experiências, amadurecem-nos.

    Afinal, nesse caminhar tínhamos que colher alguma coisa para permanecermos firmes e constinuarmos, assim como will Smith, "A procura da Felicidade". Porque de repente, as coisas "Simplesmente acontece", é "Questão de Tempo", e tal como em "O melhor amigo da noiva" notará que as respostas para persistentes dúvidas sempre estiveram ao seu lado.

    Agora, na pior das hipóteses, se nada de diferente acontecer ou lher instigar, faça como Adam Sandler em "como se fosse a primeira vez" e se apaixone todos os dias. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Wasley, muito obrigada por ter dedicado seu tempo para ler o que eu escrevo, fico feliz com sua visita por aqui. Adorei todas as citações! Viajei em cada filme e pude pegar a definição que quis me fazer parar para pensar. Se apaixonar todos os dias pelas coisas que eu amo e acredito é algo que eu espero sentir todos os dias...


      Beijos!

      Excluir
  3. Que texto magnifico é esse! Não sei nem o que falar de como eu gostei do jeito que tu escreveu, as referencias e bom, toda a identificação pessoal da menina aqui para com o texto em si, desculpe ter demorado tanto para vir ler. Mas olha, que arraso, ficou muito, muito, muito bom ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz com seu comentário Lu, obrigada! É tanta coisa que acontece na nossa vida, que as vezes, correr para o Word parece ser uma boa opção. Bjs minha linda :*

      Excluir